A Justiça deve não apenas boquear as contas da prefeitura de Viana, para que o município pague os salários atrasados de dois meses dos servidores públicos, como fez recentemente.

Leia também:
Maranhão não tem alguém preso por crime de corrupção desde 2009
Tribunal condena prefeito de Viana a devolver R$ 3,8 milhões ao município
Justiça mantém decisão contra prefeito de Viana; desvio foi quase de R$ 1 milhão

O enrolado com a Justiça, Rilvamar Gonçalves Moraes, o Rilva Luís (PV).O enrolado com a Justiça, Rilvamar Gonçalves Moraes, o Rilva Luís (PV).

A mesma Justiça que afastou o prefeito Rivalmar Luis Gonçalves Moraes, o Rilva Luis (PV), do comando municipal de Viana, não deveria voltá-lo ao cargo nunca, sob pena de ser conivente com tudo de ruim que se passa naquela cidade, sob pena de parecer apoiar as mazelas, os descasos e todo tipo de desgraça que a atual gestão implantou naquele município.

Só para que se tenha ideia, além dos desvios de verbas de programas federais e de convênios estaduais, o prefeito comete um crime de apropriação indébita, o que por si só já representa um passaporte para a cadeia. Acontece que boa parte dos funcionários contraiu empréstimos juntos ao BB e CEF.

Todos os meses as prestações estão sendo descontadas nos contracheques. Até aqui tudo bem, tudo bacana. Mas, agora, os servidores descobriram que a prefeitura não recolhe aos bancos. Ou seja: eles não pagaram às duas agências e terão seus nomes registrados no Serasa.

Apropriação indevida é crime; um caso de justiça, com direito a prisão do gestor, para intimidar os outros que queiram exercer a mesma prática. Além disso, a futura administração, que vai pegar um município endividado, combalido financeiramente, terá que pagar aos bancos aquilo que a atual gestão recolheu para si e não aos bancos; até porque o débito é do município. Uma lástima.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Numa operação exitosa comandada pela Polícia Civil, foram presos hoje, sexta-feira (pela manhã) os sequestradores do ...
O mais novo programa do Ministério do Esporte, o Revelar Talentos, foi lançado na manhã desta ...
A Comissão de Trabalho da Câmara Federal aprovou nessa quarta-feira, 24, o Projeto de Lei n.º ...
Fraudes foram praticadas nos Estados do Pará, Goiás e Bahia, além do Maranhão, gerando um prejuízo ...
Nesta quinta-feira (25), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para expor a ...
O prefeito Fernando Pessoa foi recebido nesta quarta-feira (24), na vice-governadoria, pelo vice-governador e secretário Estadual ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.